Notícias

5ª Licitação Terratins: propostas de compras devem ser apresentadas até hoje, 01 de Novembro

01/11/2019 - Letícia Elias/Governo do Estado

Após trinta dias do lançamento do edital, a entrega das propostas de compra dos lotes residenciais e comerciais da 5ª Licitação da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins) teve início às 09hdessa sexta-feira, 1º. Os interessados em participar têm até 17h de hoje para entregar toda a documentação exigida no Edital. A proposta deverá ser protocolada, depositada, em envelope lacrado, na URNA disponível na Comissão Especial de Licitação de Bens Imóveis da Companhia (Celbi), na Sala de Reunião da Terratins, situada na Praça dos Girassóis, s/nº, Palmas –TO.

Após o encerramento do prazo de entrega, a URNA com as propostas será lacrada e na próxima segunda-feira,4, as nove horas a Comissão Especial de Licitação de Bens Imóveis (Celbi) fará análise de documentos para o processamento das propostas, emitindo a lista preliminar dos ganhadores do certame até o dia 06/11/2019. “A abertura da urna é pública e pode contar com a participação dos corretores e proponentes. Esse procedimento é importante pois garante isonomia e transparência na licitação”, explica Aleandro Lacerda, presidente da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins(Terratins).

Para o  presidente da Comissão Especial de Licitação de Bens Imóveis da Companhia (Celbi), Valter José de Faria Junior, a licitação está tendo um resultado bem positivivo. “Nestes Trinta dias tivemos muita movimentação de compradores e corretores que nos procuraram para tirar dúvidas e obter outras informações pertinentes à Licitação, e estamos muito contente com a procura e interesse para compra dos Imóveis, que estão com bons preços e com uma forma de pagamento diferenciada do mercado imobiliário”.

Prazos para Reembolso
O licitante que não vencer ou for desclassificado terá o valor da caução reembolsado na agência e conta bancária informadas por ele após 8 (oito) dias úteis, a contar do 1º dia útil subsequente ao da publicação da homologação do Resultado Final da Licitação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Proponentes
Para o aposentado e empresário do ramo da contabilidade, Williston Meneses Castro, a licitação é uma oportunidade de ampliar meus investimentos aqui no Tocantins. “Estou vindo de outro Estado recentemente e achei realmente uma boa oportunidade, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. Essa licitação é exceção aos demais Estados. Não se vê mais a prática de vendas de lotes por meio de licitação e o processo sendo dessa forma dá grande oportunidades aos investidores. Achei tudo bem tranquilo, edital bem claro, as informações, a possibilidade de visitar os locais, condições de pagamento, valor do lote em relação a especulação imobiliária praticada no mercado, tudo isso me levou a apresentar duas propostas aqui hoje” explicou.

A corretora Arideuza Nonato de Oliveira intermediou a apresentação de várias propostas e disse que os clientes estavam satisfeitos com os preços e condições de pagamento. “O processo da licitação foi muito positivo para os corretores, pois fomos capacitados e conseguimos tirar as dúvidas dos clientes e evitar problemas com documentação”, frisou a corretora.

Segundo o empresário, sr. Higo Mendes, a licitação é uma excelente forma de fechar um bom negócio. “É a oportunidade de todo cidadão ter acesso a compra de um lote de forma facilitada e com preço justo. Comparando o preço com o do mercado tradicional e tendo em vistas as condições de pagamento com parcelamento, situação fundiária dos imóveis, optei por participar e concorrer com a entrega de duas propostas”.