Notícias

Terratins apresenta a 5º Licitação de Imóveis à corretores em Palmas

02/10/2019 - Letícia Elias/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins(Terratins), realizou na manhã desta quarta-feira, 02, o lançamento da 5º Licitação de imóveis 2019, no auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (Creci/TO). O lançamento visa o repasse de informações aos corretores interessados em intermediar a apresentação de propostas nos lotes ofertados referente ao edital de licitação nº 001/2019, publicado no Diário Oficial (DOE) n° 5.452.

O edital coloca a venda 59 lotes residenciais e comerciais na Capital, distribuídos nas quadras nas Quadras ACSO 91, ACSV-SE 142 - A, ACSU-SE 130, ARSO 43, ACSU NO 10 Orla 14 (Graciosa), Jardim Taquari T12/T22 – T13/T23, Arso 22, Arse 141 e 142.

A capacitação concedida por técnicos do quadro de servidores da Terratins teve por objetivo destacar os principais pontos do edital e esclarecer as dúvidas dos corretores interessados em efetivar o credenciamento e sua particapação no processo. Segundo o presidente da Comissão Especial de Licitação de Bens Imóveis da Companhia (Celbi), Valter José de Faria Júnior, essa oportunidade é importante para que os corretores conheçam as particularidades do edital. "É nesse momento que apresentamos à eles, os procedimentos da licitação para que possam tirar as dúvidas e de maneira acertiva conduzir o fechamento de um bom negócio a seus clientes”, ressaltou.

Para o Presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, a parceria com o CRECI/TO, é fundamental para o sucesso da licitação. “Queremos ampliar ainda mais a participação dos corretores de imóveis este ano, dando todo apoio técnico a eles, pois precisamos contar com a ajuda de profissionais que são peças importantes para a comercialização dos lotes de forma segura e transparente”, destacou.

Para o presidente do Creci/TO, Jannair Alves de Souza, a parceria com a Terratins já acontece pela quinta vez e sempre de forma positiva e transparente. “ A licitação da Terratins é uma excelente oportunidade, porque é um processo que dá igualdade para que todos participem. Esse ano de 2019, gostei ainda mais do edital, porque aperfeiçoaram o  processo, disponibilizando as certidões de matrícula dos imóveis e a certidão de uso do solo e isso certamente contribui para que o cliente/investidor tenha clareza no que pretende comprar e não menos importante, a segurança que o cliente terá em comprar um imóvel intermediado por um corretor  que está devidamente credenciado pelo Creci/TO, estando apto e preparado para atender seus clientes”,ressaltou.

“Esses esclarecimentos sobre o edital nos remete segurança para que nós, corretores, saíbamos de todos os aspectos legais e de toda a documentação a ser providenciada e assim, oferecer aos nossos clientes, lotes bem localizados de uma maneira facilitada”, ponderou o corretor, Joel Dias.

Corretores:
Cerca de 40 corretores participaram da capacitação, mas aqueles que não compareceram também podem se cadastrar para intermediar vendas nesta licitação. " Todos os corretores em dia com o  Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (Creci/TO) podem se credenciar para intermediar as propostas. Basta que realizem cadastro no site da Terratins por meio do link:(http://lic.terratins.to.gov.br/licitacao/5), explicou o presidente da Comissão permanente de Licitação, Anderson Silva após ressaltar o passo a passo para o credenciamento.


Licitação:

São 59 lotes residenciais e comerciais distribuídos na região Sul de Palmas conforme relação em edital. A entrada é de 12% do valor, sendo possível o parcelamento do restante em até 120 vezes. Os interessados devem depositar caução de 5% do valor mínimo do lote até o dia 31 de Outubro e apresentar suas propostas no dia 1º de novembro, na sede da Terratins, localizada na Praça dos Girassóis.